Receita é bem prática e muito simples de fazer, também é econômica e o resultado final é um pão caseiro recheado de queijo e presunto macio e saboroso.
Ingredientes a saber:
Para a massa:
- 1 e ½ xícara de água morna
- ½ kg de farinha de trigo
- 30 gramas de fermento para pão (2 tabletinhos de fermento) ou 1 envelope de 10 gramas
- ½ colher sopa rasa de sal
- ½ colher de açúcar
- 1 colher de azeite ou óleo
- 1 ovo
Para o recheio:
- 300 gramas presunto fatiado
- 300 gramas muçarela fatiada
- 100 gramas azeitonas picada
- Orégano a gosto
Cobertura:
- Gema para pincelar
- 100 gramas queijo parmesão ralado
- Orégano a gosto
Prepare o pão caseiro recheado de queijo e presunto desse modo:
- Primeiramente em um recipiente, coloque a farinha de trigo, o fermento, sal, açúcar, azeite e o ovo.
- Então misture bem e aos poucos coloque a água. (não coloque tudo veja o ponto).
- Em seguida, vá amassando e sovando a massa até dar o ponto.
- Cubra a massa e deixe descansar de 30 a 40 minutos até crescer.
- Logo após este tempo, reparta a massa em duas partes, estique a massa com um rolo e coloque o presunto, muçarela, orégano e azeitonas.
- Logo após rechear, enrole a massa apertando bem para não cair o recheio, faça uns cortes na massa, pincele com a gema e polvilhe com queijo parmesão e orégano.
- Por fim, em uma assadeira untada com margarina e farinha de trigo, leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.
Observação:
- Esta receita da para fazer dois pães.